sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ressurge o "Blog da Esperança"

Saudações estimados Irmãos DeMolay, Tios Maçons, amigos para-maçônicos e toda a amizade do Blog da Esperança,

Hoje é mais um grande marco pessoal na minha trajetória DeMolay e, principalmente, para outros grandes irmãos que estão acompanhando, há quase um ano, a formação do “Blog da Esperança”. Se há algo que deve ser valorizado pelo ser humano, com certeza as liberdades propostas tanto pela Ordem DeMolay e a de expressão estão inclusas nessas conquistas objetivadas por nossos antepassados e em nossa atual geração.

Conforme em NOTA OFICIAL divulgada, o “Blog da Esperança” que até então estava vinculado ao Capítulo Esperança de Araguaína Nº 120 da Ordem DeMolay, hoje já não se encontra mais sob essas circunstâncias. É importante deixar claro que se há algo a ser preservado em um regime democrático é o direito de livre expressão e crítica. Isso não significa dizer agir sem imparcialidade ou mesmo sem o direito de resposta. O espaço que sempre deixamos a todos para divulgarem suas notas e notícias, assim como artigos e demais textos, sempre existirá e, de fato, como sempre aconteceu (vide todo o histórico de posts do Blog da Esperança). 

Todavia, a partir do momento em que um veículo de comunicação se torna motivos de discussões desnecessárias, principalmente no ambiente respeitado da Ordem DeMolay, já não existe mais razões para manter um nome de algo que não é mais unânime. Isto é, manter o nome do Capítulo Esperança de Araguaína Nº 120 como fazíamos até então já não é mais apropriado, exatamente por não ser mais uma aceitação de todos os membros até então presentes.

Mas se há algo que jamais deixará de acontecer aqui é aquilo a qual já estamos acostumados em quase um ano de existência: informação e cultura de tudo relacionado à Ordem DeMolay. Independente de quem seja ou de qualquer traço narcisista, estaremos aqui sempre disposto a trabalhar em prol da divulgação de nossos valorosos bons trabalhos. O fato dos administradores serem residentes de Araguaína implica em focar os trabalhos da Ordem justamente neste oriente. Portanto, os trabalhos ainda realizados pelos Capítulos DeMolay de Araguaína e região continuarão a ser relatados aqui. Só que por uma visão mais “tridimensional”, ou melhor, a terceira pessoa prevalecerá para qualificar ainda mais a imparcialidade.

Contudo, quando forem necessárias as exposições de opiniões e críticas neste espaço, será possível notar que se trata de um artigo e o que for divulgado não necessariamente formará a opinião do conjunto do “Blog da Esperança”.

Reforcei nesse artigo o livre direito de expressão e crítica, baseado sempre no direito de resposta com espaço sempre dedicado a isso. Não somente pela possível repercussão que poderá ter o renascer do Blog da Esperança, mas também definir que o “Ser DeMolay” viabiliza todo o trabalho de grandes e ilustres tios e Irmãos que passaram desde 1919 até hoje na trajetória DeMolay. Portanto, entre as novidades para 2011, está hoje o “Blog da Esperança” como realmente tem de ser. Que o esperancademolay.blogspot.com continue com esse grande sucesso ao qual já vem atingindo em quase um ano de existência. E sem dúvidas, muitas novidades eis de surgir logo em breve.

Muito obrigado pela leitura desse texto, rogo sempre ao nosso Pai Celestial que continue abençoando a causa DeMolay de ser e existir. Vamos juntos também em prol do renascer do “Blog da Esperança”.

Francamente,


Maksuel Santos Ramalho
DeMolay Ativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário