sábado, 12 de fevereiro de 2011

Caros leitores e irmãos do Blog da Esperança (Capítulo Esperança de Araguaína)

Aos seus 8 meses de criação, o Blog da Esperança foi criado com intuito de ser um veículo de informação aos Irmãos DeMolay e Tios Maçons do Capítulo e de uma forma de divulgar os trabalhos realizados pelo Capítulo Esperança de Araguaína nº120 para irmãos de outros estados.

    Durante esta trajetória, muitos irmãos passaram por aqui e deixaram a sua contribuição para o engrandecimento deste Blog. Queremos aproveitar e agradecer a cada um deles por cada ajuda, cada idéia para o engrandecimento deste veículo de comunicação.

    No começo deste, tivemos várias mudanças de formatação, HTML, dentre outras. Mas com tanta luta e força de vontade de DeMolays que sempre querem o bem da Ordem, conseguimos criar o design próprio e exclusivo de nosso site.

    E nesses 8 meses o Blog teve um alto nível de acessos, sendo até mesmo publicado em algumas vezes no twitter do @DeMolayBrasil. Fomos parabenizados por irmãos de todo o país, Grandes Conselhos de diversos estados e inclusive o da nossa jurisdição, o Grande Conselho do Estado do Tocantins. No Ápice do nosso Blog tivemos mais de 150 visitas ao Dia, bom para um veículo de comunicação do interior do Tocantins, onde foi criado por irmãos, com intuito de apenas ser de DeMolays de Araguaína... Enfim fomos surpreendidos!

   Mas como todo o veículo de comunicação brasileiro não vive só de elogios, também fomos atacados por muitos irmãos por ter criado este Blog duma forma de “beneficiar” alguns irmãos do nosso Capítulo. Pois todas as coisas que aqui foram publicadas como, por exemplo, "Destaque DeMolay do Mês" e "Melhor Mestre Conselheiro de Todos os Tempos deste Capítulo" são RECONHECIDAS pelos irmãos do nosso capítulo e inclusive PREMIADAS pelo Grande Conselho Estadual - TO. Mas não nos importamos por premiações ou por nomeações de cargos. Pois o MAIOR reconhecimento e isso todos sabemos é que os irmãos e pelas 6.750 visitas do Brasil e de várias partes do mundo reconhecem todos os trabalhos feitos pelas pessoas que administravam este Blog.     
   
Nosso projeto foi de divulgar sempre os grandes trabalhos do Capitulo de Araguaina e de forma a beneficiar nossos próprios irmãos. Sempre tivemos melhores ideais possíveis a que outros irmãos tivessem acesso ao que tudo que ocorria no Capítulo. Mas esse ideal não foi visto por olhos DeMolays, mas sim por olhos de homens gananciosos, invejosos que chegaram até mesmo a insinuar boatos que não valem a pena comentarmos nada sobre neste momento de Grandes Mudanças! Pensando em tudo isso e a valorização dos trabalhos de irmãos e para aqueles que realmente têm intuito de conhecer a Ordem DeMolay como ela deve ser, resolvemos tomar algumas medidas:

  • A direção do Blog da Esperança, em reunião ordinária e por votação, decidiu se desvincular da instituição “Capítulo Esperança de Araguaína Nº 120 da Ordem DeMolay”. Isto mesmo, o Blog da Esperança não será mais uma instituição ligada ao Capítulo de Araguaína. Será um veículo INDEPENDENTE que divulgará trabalhos sérios e competentes da Ordem DeMolay. Somos filiados à Organização SCODRFB, a única reconhecida nacionalmente pelo DeMolay Internacional, então nunca deixaremos de descumprir estatutos e regulamentos que regem a Ordem DeMolay e suas obrigações perante ao SCODRFB. Por estas e outras que o Blog da Esperança passará a chamará "Esperança DeMolay" no seguinte link http://esperancademolay.blogspot.com/  com a antiga filosofia que o Blog da Esperança tinha: de sempre engrandecer ainda mais a Ordem DeMolay Brasileira e Internacional e dando REAL valor àqueles irmãos que nos reconhecem e sempre querem o BEM para a Ordem DeMolay. Além disso, conte também com uma participação mais efetiva do “Blog da Esperança” no twitter, através do @blogdaesperanca - twitter.com/blogdaesperanca.
Desde já agradecemos novamente a todos que ajudam e batalham para a permanência deste blog. Um Forte abraço aos verdadeiros Irmãos DeMolays que respiram verdadeiramente o intuito da Ordem DeMolay Brasileira e Mundial.

Equipe Esperança
Sênior DM: Bruno Ramos
Twitter: @BrunoRamos89

2 comentários:

  1. Irmaos, sou DeMolay fundador do Capítulo Esperança e gostaria de saber se há algum site de voces ou somente um blog, pois ,gostaria de patrocinar assinatura deste, caso for criado.

    ResponderExcluir
  2. Olá caro Irmão Charles,

    É um prazer tê-lo por aqui!

    Enviamos um contato por e-mail

    Mas, por quaisquer dúvidas, poderá nos contactar pelo e-mail maksuel_9@hotmail.com

    Abraços Fraternais

    ResponderExcluir